sábado, 11 de julho de 2009

32 Dentes

"Não confio em ninguém
Não confio em ninguém
Não confio em ninguém com mais de 30
Não confio em ninguém com 32 Dentes"

-- os Titãs não confiam em muita, mas muuuuuuuuuuita gente. Isso é o que diz 32 Dentes.

* * *

Qualquer adulto normal deveria ter na boca 32 dentes, a menos que tenha tido uns acidentes no caminho, tenha precisado tirar por qualquer tipo de intervenção estética ou por falta de cuidado mesmo. Só que o tal cuidado é bastante simples, começando pela escovação, que é coisa básica e deveria ser dever do Estado (tipo é com camisinha). Dentes ao menos no lugar são um bom começo pra qualquer tipo de autoestima.

Então, vamos a uma lição básica:
A gente que tem escova e pasta em casa tem a OBRIGAÇÃO de seguir isso, e manter a boquinha minimamente arrumada. O Sloth foi popular nos Goonies e nos anos 80, e SÓ. Se for caso mais sério, vá lá, mas ninguém deveria deixar de escovar os dentes e acabar com a raiz de 5 na boca (dois e meio e uns quebrados, como diria a Flávia) por falta de fazer isso.

Agora, eu vou tomar banho, porque a ida ao centro (do Recife) foi foda pelo calor, pela sujeira e pela visão linda, comum a tantas outras regiões centrais, que me causou esse "nojo" que eu juro não ser preconceito. É só agressão estética parcialmente evitável. A minha escova já tá na pia, e eu vou tratar de seguir recomendação de mamãe, no banho mesmo. Assim eu me garanto.

(prontofalei)

3 comentários:

Aline disse...

Primeiro: que porra é essa?

Segundo: a raiz de 5 é, obviamente, menos que dois e meio. É um pouco menos que 2,25.

Paulo Tiago disse...

Primeiro: foi um horror por ver um monte de gente desdentada, e até pessoas bonitinhas.

Segundo: nerd. Essa coisa da raiz de 5 é uma private joke.

Alessandra disse...

Lembro de uma vez de um cara que foi até o Japão, fazer uma matéria sobre sei lá que assunto. E ele comentava que fiquei impressionado de como as japonesas são todas bonitas. Inclusive as feias, porque todas sem exceção tinham pele bonita, dentes bonitos, cabelo bonito e bem cuidado, todas arrumadas e bem vestidas. Não tem muito que discutir, beleza é em grande parte genética, mas também é muito cuidado. Ninguém é bonito com os dentes estragados, com a pele ferrada, com o cabelo sujo e fraco, com aparência doente. Pobreza enfeia mesmo.

Mas boms saber que você está vivo. Sumiu bonito, hein?