segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

orkut

Faço aqui uma listinha de 10 coisas que meu orkut dizia sobre mim através de algumas comunidades que deletei recentemente. É vero que aquilo perdeu um tanto da graça pra mim, apensar de ter me rendido bons frutos. Bora lá?

(não faz sentido, e não tem ordem)

1. Engenheiros de Lego
Juro que quando era criança pensei até em fazer engenharia, por gostar de carros e pelo Lego. Fiz Letras e hoje sou professor, apaixonado por literatura.

2. Meu porteiro é meu fã
Acredite, eles me acobertam e até mentem pra mim, se preciso. Eu dou comida pra eles, gravo CD e até já levei cachaça pra um deles, sentei e bebi junto.

3. Eu me perco, mas eu chego...
Incrível a minha "burrice rodoviária". Fora vez ou outra, tô pra ver quem se perde mais do que eu dirigindo e acaba achando caminhos ótimos, ainda que na primeira vez isso me custe chegar no horário.

4. [indie e brit rock]
Que sou louco por música não é nenhuma novidade, mas esses estilos são bons demais. Só que hoje não sei se ainda é O estilo pra mim.

5. Bêbados, cantamos sertanejo
Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiraaaaaaaaaaa! Dispensa comentários. Praticamente um Xororó, que tem um fôlego do cão. Ele, não eu, claro.

6. Mentos, Pringles, capuccino e Dadinho
Sou louco, louco, louco (ou seja, trilouco) por eles. Cachorro quente, sushi e pão de queijo ainda merecem lugar de destaque.

7. Mulher de boné é frentista
Dá vontade mesmo de chegar e pedir pra encher o tanque, especialmente na balada. Se tem sol e vai correr, ou na praia, tudo bem. Mas na rua, de bobeira, não dá.

8. Peace & Pacisfism
Ainda que eu me estresse às vezes, o Homem-Aranha me ensimou uma coisa valiosíssima: a violência é o refúgio dos incopetentes. Isso antes de esmurrar alguém.

9. Amo tempo frio
Não adianta, não consigo gostar de calorão, sol e praia. Meu negócio é mais um friozinho, coberta, filme no sofá... além disso, imagina que gostoso dormir junto com alguém e os dois suando, se empurrando porque encostar só piora a coisa? Fora que o alfato alheio agradece.

10. Sonhos malucos, e com detalhes
Já sonhei com amigos rolando ladeira abaixo pelados, com o Mickey gay e correndo atrás do Sadam, a Minnie dava em cima de mim, minha mãe morreu 3 vezes no mesmo sonho, vivo caindo neles, vestidos verdes e pessoas bêbadas... e ultimamente sonhos que me fazem acordar chorando.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente... meia dúzia, cinquenta ou cem comunidades dizem um pouco sobre a gente e podem até facilitar um approach, mas nada nada nada como sair da frente de um monitor e explorar (no melhor sentido ou não) o "objeto de estudo" em questão. ;)

Mariana Zanatta disse...

Humm acho que a única que eu não adicionaria seria a "bêbados, cantamos sertanejo"

orkut tbm me cansou. Não porque eu tenha crescido ou mudado de vida e descoberto que há vida fora do computador. Ainda não fiz nada disso. Descobri o Facebook e comprei minha irmã como meu pet ela chama "escrava pedinte" hauhauhaua

Beijos, teacher Paulo!

Unknown disse...

O Mickey gay é fácil de interpretar... Culpa de certas experiências vividas na Disney...

:-P

Sandro Livio Segnini disse...

No meu orkut tem várias comunidades de filmes, livros, gibis e bandas, porque eu tento expressar minha individualidade por meio de coisas que outras pessoas criaram.

E essa frase "a violência é o refúgio dos incompetentes" não é do homem aranha, é do prefeito malandrão da Fundação (do livro homônimo do Asimov, escrito nos anos 40), que centraliza o poder na comunidade que ia ser a base para o segundo império galático, já que o primeiro tinha caído. A humanidade ia passar 30 mil anos no barbarismo se não fosse pela psico-história que o matemático Hari Seldon desenvolveu e tornou possível a fundação.

Por isso, não me venha falar do homem aranha.