sexta-feira, 30 de março de 2007

Só Por Hoje

Há tempos que essa música tá martelando na minha cabeça (desde que eu a ouvi graças ao finado shuffle), mas essa semana ela é meio que merecida. E tem um verso que cai bem justamente com o post da semana passada, e outros que caem bem com os últimos meses.
E tem gente que não gosta de Legião Urbana.

* * *
"Só Por Hoje"
(Renato Russo)

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz

Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez

Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora

Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma!

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi

4 comentários:

Ana Elisa Gusso disse...

Não conhecia essa, bonita... O cara sabia das coisas mesmo =)
E qual é o seu problema com as minhas músicas, hein? Até que a seleção do shuffle ficou legal! Hahahaha!!!
Beijoooo!

Alessandra disse...

Eu não conhecia essa música. A letra é bonita. Mas tem que ser assim mesmo: só por hoje. Quando o sentimento é esse, temos que nos permitir senti-lo ao máximo, mas por um dia apenas. Só por hoje.

Unknown disse...

Não acho que temos que sentir as coisas por um dia apenas, como disse a Alessandra. Muitas e muitas vezes os sentimentos vão e voltam e talvez durem apenas um dia. Mas que pessoa mais inconstante seria essa? A cada dia um novo sentimento, a cada dia uma nova incerteza. Duvido que alguém queira isso de verdade. Por pior que seja o que sentimos, porque às vezes pode ser raiva, pode ser frustração, tem de ser vivido o tempo suficiente, o tempo que for preciso pra ser processado, entendido, respeitado. Mas se só por hoje você quiser pensar nisso, só por hoje quiser sorrir ou sofrer, que seja com paixão, que seja por inteiro.

Sandro Livio Segnini disse...

Estou com vontade de aprontar alguma baixaria, mas tudo bem, é SÓ POR HOJE.