terça-feira, 27 de maio de 2008

¡Qué rico!


Juro que vou escrever um post sobre BsAs, mas agora eu preciso dormir. A coisa tá feia, e infelizmente não é piada. O Alberto andou se descontrolando, e eu perdendo vôo.

* * *

Então, olhando aqui nas minhas anotações... não sei se vale a pena entrar em detalhes, porque foi tudo muito bom. Então, decidi ir por tópicos, que não estão em ordem e podem não fazer o menor sentido. Se bater curiosidade, podemos sentar pra tomar um suco (até 22/06) que eu conto, com prazer. E com um pouco de vergonha.

* numa casa com muita gente dormindo na sala, esperar que você durma no SEU saco de dormir é querer demais. Isso quando você tira a roupa ou pelo menos se lembra de ter dormido.

* andar de ônibus é uma experiência única! Você descobre que não sabe nada de espanhol, percebe que São Paulo tem o melhor sistema do mundo (até mesmo o Terminal Bandeira) e ainda por cima toma um com um motorista que é o louco no trânsito em pessoa, mas como toca som legal até pensa numa balada no busão. Só se for pra Recoleta.

* definitivamente, deve ter um campo magnético portenho que afeta minha memória. Acho que ele emana das garrafas de vinho. E de pisco. E de cerveja. E de rum. E de pinga. E de absinto.

* eu me perco, tomo o metrô errado, ando por horas, dou de cara com um museu fechado, sento pra ler mapa no meio da calçada (e um moço muito simpático vem me perguntar se eu tô bem), andamos pelas ruas às 3 da manhã sem saber direito onde estou, cantamos a plenos pulmões no meio da avenida mais larga do mundo... ADORO!

* Brasil, Argentina, Rússia, Alemanha, EUA, Canadá, Grécia, Polônia, Espanha, Venezuela, Bolívia, Israel. E não era nenhum torneio de futebol.

* música é vida, definitivamente. Tanto brincando de DJ (viu, Anna? Eu disse que sabia o que estava fazendo!) quanto "morning music", vinda do quarto do lado. Aos berros, é claro. Só faltou mesmo um pouco mais de tango na minha vida, e menos vergonha pras fotos.

* Menelaos estava certo: o café deles é horrível! Só serve pra colocar com leite e jogar, bem quente, em mim - pelo menos não tive que tomar tudo aquilo. E todos estão certos quanto à carne, porque é um pecado de boa. Ainda assim, consegui ir ao McDonald's um dia.

* vinho no melão, caipirinha ótima feita na panela e que se torna um tipo de "cachimbo da paz", música da boa, uma venezuelana que merece uns tapas, cerveja, pinga na boca da garrafa, mordidas pra todos os lados, fotos e mais fotos, vizinhos chatos e muitos, mas muitos bêbados fazem do seu sábado à noite uma coisa muito especial.

* cachorro quente por lá é chamado "pancho". E daí, bêbado, você diz na lanchonete que vai comer o Pancho e se mata de rir, sozinho. Metade da salsicha vai pro chão, diante da cara de nojo da menina do seu lado.

* além de ótimas refeições, Puerto Madero também tem bolos nem sempre muito agradáveis. E dá pra jantar sorvete, só. Sem comida.

* alguns alemães são ótimos para tocar fogo no chão da sua casa, com uma colher.

Posso voltar agora? Mas não quero perder vôo dessa vez.

9 comentários:

who?, me? disse...

Alberto... seria um alterego especialmente appreciative na marvada?

Nunca fui pra BsAs, apesar de recomendações de todo mundo que conhece! =(

who?, me? disse...

(errata: "na", não. "da")

Anônimo disse...

Desenho animado, você. ;-)
Viajar é viver!

Beijoca,
KK

Bruno Hansen disse...

Poxa Paulo,
Argentina rendeu historias hein!?
Depois te ligo para vc me contar direitinho!
abraco

Bruno

zeh disse...

pq dia 22?

Paulo Tiago disse...

Valéria who?

Clarisse, "passos para uma nova vida", lembra? ;)

Sandro Livio Segnini disse...

Não li o post, mas ARGENTINA ROX! HERRERA É ÍDOLO!!!

TIMÃO ÊÔ!

Anônimo disse...

, meg ryan nude, rnue, sophie howard nude, qsfiuc, christina hendricks boobs, 4398, nathalie kelley nude, >:-[[[,

Anônimo disse...

comment3, my top nude celebs, ygzbrq, nude tumblr celebs, 371890, 200 of totally nude celebs, :-], vida guerra sex tape, fijmk,