domingo, 12 de agosto de 2007

O Conto Da Ilha Desconhecida

Não sou de fazer isso, mas esse vale a pena... teatro bom, barato (R$10,00 a meia, para todos) e literário, ainda mais de um livro que poucos conhecem. Saramago causa medo só de ser pronunciado, mas O Conto Da Ilha Desconhecida, um conto, é bom e fácil de ler. Imperdível! E ver uma adaptação tão competente e simples, gostosa, num teatro pequeno, que nos coloca pertíssimo dos atores num cenário simples e tão bem aproveitado, sem restringir o espectador, faz valer mais a pena ainda. Nem demorado é (pouco mais de uma hora)!

Programão, recomendo a todos! Vai dar mais vontade ainda de reler o livro, e pode mostrar bem para algumas pessoas como nossas "ilhas" estão mais perto do que imaginamos. Como sempre estão.

* * *

(do site Guia da Semana)

"O Conto Da Ilha Desconhecida possui a idéia de um espaço-tempo distante, que abriga os desejos humanos e representa a vitória da imaginação e da criatividade sobre as verdades estabelecidas. Um homem pede ao rei um barco para ir em busca de uma Ilha Desconhecida.

O espetáculo da companhia Pé na Porta é uma parábola sobre a necessidade humana de dar sentido à vida, por meio da realização dos sonhos pessoais, por mais impossíveis que sejam."

Local: Teatro Fábrica São Paulo - Sala 1
Data(s): 4 de agosto a 25 de novembro.
Horário(s): Sábado, 17h; domingo, 16h.

Nenhum comentário: