sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ele não está...

A Fabi (minha namorada, e o Greg usa o adorável termo "patroa" - que exemplo!), que está lendo o livro Ele Simplesmente Não Está A Fim de Você pra mim neste exato momento (e só chegamos ao fim do terceiro capítulo), me disse que toda mulher com mais de 18 anos deveria ler esse livro. Então, faço um post bem rápido, até porque estou no meio de uma leitura, meio que um recado, ou aviso, ou conselho ou sei lá o quê. Atenção!

Mulheres, vocês têm o direito de irem atrás de homens quando quiserem, e devem exercê-lo. Nada de ficar sentada esperando o cara te ligar. Lembrem-se: por vezes, vocês são iguaizinhas a nós, fazem as mesmas cagadas, brincam com a gente o mesmo tempo e nós temos, sim, o direito de sairmos magoados, feridos e chateados dessas. Não somos de ferro, não. Mas muito cara finge que é. Por favor, tenham em mente que nem todos os homens são iguais, ou seja, babacas. Além disso, a culpa é compartilhada, porque tem muita gente grande o suficiente pra saber em que tipo de situação está se metendo, sem o menor pingo de ingenuidade.

Homens, deixem de ser babacas que ficam enganando mulheres e aceitem, de uma vez por todas, que elas podem e devem vir atrás de nós quando quiserem. Se isso acontecer, sinta-se lisonjeado, em vez de pensar que ela é fácil ou alguma merda do tipo. Me disseram que fui pedido em namoro e, se for sério, me sinto um cara de muita sorte por isso. Depois, você sai e escreve uma porcaria de livro que (tem lá suas partes com que eu concordo, mas que) só vai botar ainda mais lenha na fogueira da guerra dos sexos, e complicar ainda mais a vida de quem se esforça pra ser minimamente não-homem, levando em conta a pior acepção do termo. Tratem melhor as mulheres, aquelas (muitas) que merecem, e todo mundo sai ganhando.

Não pensei muito pra escrever aqui (mas tive um tempo pra pensar no banho e depois, levando um coro nas damas, e por isso a cor), é uma reação meio imediata e quero ouvir mais do livro. Greg, você é um babaca porque dá um recado até que bom, mas usa e abusa da posição de vítima em que muita mulher se coloca - conscientemente.

2 comentários:

Fabi disse...

Acho que a leitura deve ser cuidadosa…
O Greg generaliza, dá a impressão que todo homem que não liga/some de repente/não quer se envolver é um babaca, e nem sempre é assim.
O “poder” desse livro é que ele diz, de maneira incerta, que você é a única que vai sofrer se continuar se apegando a alguém (ou a alguma coisa?) que na verdade não era pra ser. Peca muito ao generalizar, mas mesmo assim, é uma leitura válida, te ajuda a ver os sinais do “ele não está a fim de você”.
Ah! Sim, você foi pedido em namoro! Enquanto você veio com pergunta comendo lanche, eu voltei com “dos pavões que miam” – e não me arrependo nem um pouco por isso – Foi/é fofo demais! (*suspiro*) :-)

Anônimo disse...

O bom do seu post é que teve “marmita”, como diz a Lolla, pra todo lado: homens e mulheres...rs.

Realmente acho que tem muito homem babaca, como vc mesmo escreveu, que não valoriza a mulher e tudo mais. E a existência de tantos indivíduos fez com que o livro se tornasse um best-seller e um filme. Mas não acho que o autor seja um deles. Concordo que tem muita mulher que se coloca na posição de vítima conscientemente, mas têm outras que não o fazem por querer. Após terem lido o livro, as mulheres não vão deixar de ligar pra quem estão interessadas ou qualquer coisa assim, mas aquelas que não têm amor-próprio, talvez, passem a se valorizar mais (hopefully).