quarta-feira, 9 de julho de 2008

Em 5 anos...

"We've got five years, stuck on my eyes
Five years, what a surprise
We've got five years, my brain hurts a lot
Five years, thats all we've got"
-- será que meu cérebro vai doer em 5 anos, Bowie? Five Years.

* * *

Ontem, parei pra pensar nas coisas que podem acontecer nos próximos 5 anos, e foi até uma coisa curiosa, porque me peguei pensando nos últimos 5 anos, em tudo que aconteceu. Mas prefiro falar do que vem por aí, e não tô falando de mim mesmo.

* o Brasil pode ter sido hexa na África e levado mais uma Copa América, e com certeza o técnico não vai ser o Dunga. Eu até diria que será o Scolari, preparando o time pra 2014 em casa.

* o Corinthians vai ter subido e ainda vai estar tentando ganhar uma Libertadores - como eu quero estar errado nessa.

* as administrações da Casa Branca e do Palácio do Planalto, graças a Deus, já terão mudado. E já teremos tido duas eleições para prefeito.

* terão se passado 1826 dias, porque temos um ano bissexto no meio e, consequentemente, mais uma edição dos Jogos Olímpicos, considerando que Pequim é esse ano. Isso dá 43.824 horas.

* um brasileiro terá lido 23,5 livros, o que é vergonhoso. Um francês, no mesmo tempo, terá lido aproximandamente 55 livros. Pelo menos lemos mais do que os norte-americanos, que terão lido coisa de 20 livros.

* Deus só que sabe o que Steve Jobs e a Apple terão feito do iPod e do iMac. Talvez o Windows 7 estará rodando em máquinas no mundo inteiro, e o XP será obsoleto. Laptops, com certeza, dominarão o mundo. Eu ainda espero estar com meu bom e velho PC.

* o começo do embargo norte-americano a Cuba fará 50 anos (e até lá deve ter caído), o Brasil celebra 50 anos da primeira transmissão a cores na TV (a TV Tupi) e 40 anos da primeira novela a cores ("O Bem Amado"), a primeira ligação a partir de um telefone celular terá completado 40 anos, Adriane Galisteu fará 40 anos, o Video Show fará 30 anos (espero que não, peloamordedeus!), Priscila Fantim fará 30 anos, os homossexuais comemorarão 20 anos do veto à proibição de gays no exército dos EUA, A Morte do Super-Homem completará 20 anos e ela continuará sendo a coisa mais legal feita do Homem de Aço até então, o Novo Código Civil Brasileiro estará completando 10 anos de efetivação, o Fantástico completará 40 anos e deve exibir mais um especial.

* israelenses e palestinos, provavelmente, ainda estarão se matando aos montes.

* meus pais terão sido casados há 32 anos, e minha avó estaria (estará, espero) fazendo 90 anos. A Ana Luísa, coisa fofa, vai estar com quase 6 anos. E a Larissa estará pra completar seu quinto ano como - pasme! - mãe e eu serei tio por duas vezes, mesmo sem irmãos.

* acho que a maior parte dos meus amigos vai estar casada ou se casando. Das formaturas aos casamentos, é o ciclo da vida.

* São Paulo terá completado 459 anos, e Poços de Caldas ainda fará 141 anos.

* meu cabelo - e o seu, a menos que seja careca - terá crescido aproximadamente 120 cm. Se não cortar, claro.

E poderia ir colocando coisas e mais coisas. Pensei nisso tudo porque, em 5 anos, espero estar me formando advogado às portas do exame da OAB. Esse tipo de pensamento que me fez esquecer a preguiça e ver que, fazendo faculdade ou não, os próximos 5 anos vão passar e, aposto, poderia colocar muito mais coisas aqui.

Quem sabe o São Paulo também não cai pra segundona até lá?

8 comentários:

Anônimo disse...

Caramba... Qta coisa p/ acontecer!! Em 5 anos eu quero ter conhecido, ao menos, 3 países. Será q consigo?!? I hope so!!

E, denovo, parabéns!! (É, eu não me cansei ainda, hahahaha!!)

who?, me? disse...

CUMÉQUIÉ??
Você? Vai virar Devogado? :o
tô trege, de onde surgiu isso?

Unknown disse...

Como assim o São Paulo na segunda divisão?!? hahahaha
É praga, é?! hahaha
Beijo!

(sempre leio suas coisas!)

Paulo Tiago disse...

Total que é!

(pena que eu não sei quem você é, Fulana, mas obrigado)

Sandro Livio Segnini disse...

Então vai virar advogado? Eu pensei que você era uma pessoa boa.

Unknown disse...

Engraçadinho... Segunda divisão JAMAIS!!!!

Camila disse...

Agora vai ser chamado de teacher E de Doutor adEvogado?

PHEENO demais. Parabéns!

Anônimo disse...

Daqui 5 anos o Tato já vai começar a ler O Menino Maluquinho e se eu precisar brigar na justiça, vou ter alguém que me defenda!!!!! Adorei!
Beijinhos